IDENTIDADE VISUAL DO VII CLAFPL

INSPIRAÇÃO E CRIAÇÃO

A Amazônia, presente no imaginário de todo o mundo, é uma região encantadora e singular. Majestosa em cada simples detalhe, é o palco onde tudo se conecta com a vida, fluindo e florescendo da maneira mais completa possível.

Dentre as mais variadas espécies existentes nessa região tão rica, uma delas ganha destaque por sua beleza e suas características fascinantes: o beija-flor. Com um misto de delicadeza e força, a cada voo ele é capaz de desbravar cenários, muitas vezes adversos, para exercer o seu ofício de captar a vida e propagá-la em novos territórios.

Inspirada nessa narrativa, a Oficina de Criação da UFPA criou o logo do VII Congresso Latino-americano de Formação de Professores de Línguas. Mais que um elemento gráfico, o símbolo gerado é uma forma de representar a ação de todos os congressistas. Pessoas dos mais variados recantos do continente, que vencem fronteiras para coletar o néctar do conhecimento de forma vívida e depois semear essas conquistas em seu lugar de origem, contribuindo com novas reflexões para um mundo cada vez mais conectado.

A criação é o retrato desse momento único, composta pela ação de um beija-flor, representante dos participantes do evento, que capta a essência de uma flor, como fonte de conhecimento, tendo como pano de fundo o logo oficial do CLAFPL.

Assim como o beija-flor e sua missão, esperamos que o evento seja como o pólen retido, fecundo em ideias a serem discutidas, e que este se espalhe por todos os cantos, levando de nossa região conhecimentos e experiências, com o intuito de cultivar uma troca rica e significativa para todos.

Que de pólen em pólen, o CLAFPL seja representado, na essência de seu legado.

Oficina de Criação | UFPA