O VII CLAFPL e a Editora da Universidade Federal do Pará – ed.ufpa - convidam para o lançamento de livros e sessão de autógrafos a ter lugar no Hall do Centro de Eventos Benedito Nunes no dia 12 de setembro entre 18 e 19 horas. Seus autores ou organizadores estarão presentes para autografar suas obras.

Título Autores/Organizadores Editora
A formação de professores de inglês no contexto do PIBID: relatos de pesquisas acadêmicas Michele Salles El Kadri / Katia Bruginski Mulik / Lilian Kemmer Chimentão / Luciana Cabrini Simões Calvo Pontes
A linguagem da exclusão e inclusão social na escola Sueli Sales Fidalgo Editora Unifesp
A pesquisa em educação e linguagens: perspectivas em diálogo Kyria Rebeca Finardi Pontes
Análise de discurso crítica para linguistas e não linguistas José Ribamar Lopes Batista Jr. /‎ Denise Tamaê Borges Sato /‎ Iran Ferreira de Melo Parábola
Artigo de opinião: sequência didática funcionalista Vânia Cristina Casseb-Galvão / Milcinele da Conceição Duarte Parábola
Contribuições da linguística aplicada para a educação básica Francisco José Quaresma de Figueiredo / Darcilia Simões Pontes
Devaneios em atas: distopias teóricas nos multiletramentos e inglês como língua franca Clarissa Menezes Jordão / Isabel Cristina Vollet Marson / Zelir Maria Bieski Franco Pontes
Enseñanza y aprendizaje de español en la Amazonia brasileña: proyectos, perspectivas y desafíos Antonio Messias Nogueira da Silva / Janderson Martins dos Santos / Carlos Cernadas Carrera CRV
Enseñanza y aprendizaje del español en Brasil: aspectos lingüísticos, discursivos e interculturales Antonio Messias Nogueira da Silva / Gretel Eres Fernández / Lívia Márcia Tiba Rádis Baptista Consejería de Educación de la Embajada de España
Escrever, hoje: Palavra, imagem e tecnologias digitais na educação Ana Elisa Ribeiro Parábola
Estado das aprendizagens e práticas profissionais do francês no Brasil (e-book) José Carlos Cunha / Eliane Lousada / Patrick Chardenet Letraria
Faça a diferença: ensinar língua estrangeira na educação básica Laura Stela Miccoli / Alex Garcia Parábola
Formação inicial de professores de línguas: experiências em um projeto de extensão universitária Rogério Tilio e Ana Paula Marques Beato-Canato Pontes
Gênero reloading Rodrigo Esteves de Lima-Lopes / Marcelo El Khouri Buzato Pontes
Letramento e multiletramentos na escola: teorias e práticas Roza Maria Palomanes Ribeiro Brasil Multicultural
Letramentos em prática na formação inicial de professores de inglês Clarissa Menezes Jordão / Juliana Zeggio Martinez / Walkyria Monte-Mór Pontes
Libras em diálogo: interfaces com o ensino Adriana Lúcia de Escobar Chaves de Barros / Hector Renan da Silveira Calixto / Karine Albuquerque de Negreiros Pontes
Linguagens e descolonialidades - volume 2 Fernando Zolin-Vesz Pontes
Oralidade e ensino de língua portuguesa Tânia Guedes Magalhães / Vera Lúcia Lopes Cristóvão Pontes
Perspectivas críticas de educação linguística no Brasil Rosane Rocha Pessoa / Viviane Pires Viana Silvestre / Valquíria Monte Mor Pá de Palavra
Perspectivas críticas no ensino de línguas Dánie Marcelo de Jesus / Fernando Zolin-Vesz / Divanize Carbonieri Pontes
Projetos de leitura e escrita: possibilidades de trabalho com a língua portuguesa no ensino fundamental Márcia Cristina Greco Ohuschi Pontes
Qual política linguística? Desafios políticos glotopolíticos Xoán Lagares Parábola
Sequências e projetos didáticos no pacto nacional pela alfabetização na idade certa: uma leitura Tânia Guedes Magalhães / Vera Lúcia Lopes Cristóvão Pontes
Yes, vamos correr para "dominar" a língua: como a língua inglesa é representada em textos midiáticos Patrícia Mara de Carvalho Costa Leite CRV